Após longa negociação, Vadão é o novo técnico da Portuguesa
Um dia depois da demissão de Vágner Benazzi do cargo de treinador, a Portuguesa anunciou seu substituto: Vadão. O comandante, que deixou recentemente o Guarani, foi confirmado no fim da tarde desta sexta-feira pelo site oficial do clube paulista.
No segundo semestre de 2009, Vadão conquistou o vice-campeonato da Série B com o Guarani. Apesar do bom desempenho, o treinador não conseguiu repetir a boa fase e por pouco não foi rebaixado junto com a equipe à Série A3 do Campeonato Paulista. Agora, assume a Portuguesa com o objetivo de conseguir recolocar a Lusa na primeira divisão nacional em 2011.
Botafogo vence "guerra" com Fla e mantém Joel Santana
[...]"Queria escutar meu coração, ele me disse que devia permanecer no Botafogo, pois fui muito bem recebido aqui. Agradeço à diretoria pelo apoio desde que cheguei. Agora, aproveito para reforçar o convite para o torcedor comemorar conosco o título carioca neste domingo no nosso estádio. Eu não poderia ficar fora dessa festa", disse ao site oficial do clube.
O acerto de Joel agradou também os dirigentes do atual campeão carioca, que consideraram a negociação com o treinador justa. "A diretoria ficou muito satisfeita pela decisão do Joel porque a postura durante todo o processo foi ética, conduzindo a negociação de uma forma muito transparente", afirmou o presidente Mauricio Assumpção, também ao site oficial do time.
Em sua terceira passagem pelo Botafogo, Joel Santana ganhou seu segundo título carioca pelo clube. O treinador tem números expressivos à frente do time, com 111 jogos, 61 vitórias, 26 empates e 24 derrotas. A partir de agora, Joel Santana voltará todas as suas atenções para a disputa do Campeonato Brasileiro.[...]
Campeão, Coritiba vence Cascavel e encerra campanha perfeita
O Coritiba fechou neste sábado uma campanha perfeita na fase final do Campeonato Paranaense. Jogando em um Couto Pereira vazio, porém festivo, o time não decepcionou e venceu o Cascavel por 2 a 1. Assim, o time fecha sua participação nesta etapa com sete vitórias em sete jogos. Beneficiado pelo supermando, o Coritiba jogou todas em casa.
A intenção do time neste sábado era mesmo confirmar os 100% de aproveitamento. Por isso, os comandados de Ney Franco começaram a partida em ritmo muito forte, querendo fazer logo resultado.
A tática deu certo. Logo aos 8min, Ariel escorou de cabeça após cruzamento de Rafinha e abriu o placar no Couto Pereira. Depois, aos 20min, o zagueiro Demerson aproveitou cobrança de escanteio e subiu livre na área para marcar o segundo.
Na segunda etapa, o Cascavel ainda esboçou uma reação com Rafael, que marcou logo aos 2min. No entanto, o time não conseguiu pressionar o Coritiba.
Para o Cascavel, a derrota significou o fim do sonho de disputar a Série D do Campeonato Brasileiro. Os visitantes encerraram a fase final do Paranaense com apenas quatro pontos (uma vitória em sete rodadas).
Em outro jogo desta última rodada do Paranaense, Paranavaí e Corinthians-PR ficaram no empate por 2 a 2. O time da casa terminou a fase final em sexto lugar, com cinco pontos. Já a filial corintiana amargou a lanterna, com apenas dois.
Dentinho coloca os pés na calçada da fama por gol histórico
O atacante Dentinho colocou os pés na calçada da fama do Corinthians por ter sido o jogador que fez o gol de número 10.000 da história do clube. A homenagem aconteceu neste sábado no memorial do clube do Parque São Jorge.
Revelado nas categorias de base do time alvinegro, Dentinho fez o tento histórico na partida do dia 14 de março, contra o Santo André, pelo Campeonato Paulista, na Arena Barueri. O gol aconteceu aos três minutos do primeiro tempo, na vitória do Corinthians por 2 a 1 sobre o time do ABC.
Pela equipe paulista, o atacante já havia conquistado o Campeonato Brasileiro da Série B, em 2008, e o Campeonato Paulista e a Copa do Brasil, em 2009. Dentinho marcou 49 gols desde sua estreia no profissional, sendo 44 desde que Mano Menezes assumiu o time, no começo de 2008.
Elogiado pelo técnico, Washington esbanja confiança para voltar
A fase de Washington começou a mudar. Depois de reclamar abertamente de sua situação no elenco assim que o São Paulo foi eliminado do Campeonato Paulista pelo Santos e, na sequência, levar uma multa da diretoria pela indisciplina, o camisa 9 parece ter reconquistado o respeito do técnico Ricardo Gomes.
Bastante elogiado pelo treinador após o treino de sexta-feira, Washington garantiu estar pronto para deixar o momento turbulento para trás e voltar a fazer o que mais sabe, para alegria da torcida são-paulina, que ficou ao seu lado durante a rápida confusão.
"Pode esperar, sim, aquele Washington do começo do ano. Aquele artilheiro. Vou procurar fazer o melhor para o São Paulo e lutar pela Libertadores. Estou motivado novamente e a confiança está voltando. Estou feliz novamente e ajudarei muito o São Paulo", afirmou o experiente goleador, em entrevista ao site oficial do clube.
Autor de 43 gols em 77 partidas disputadas com a camisa do time tricolor, Washington assegurou que nunca perdeu a vontade de ajudar o time, mesmo quando foi cortado até dos jogadores que ficaram no banco de reservas.
"Vontade de jogar sempre vou ter. Aconteceram estes problemas, mas espero voltar o mais rápido possível para o time e dar continuidade àquele bom momento do começo do ano. Tenho de trabalhar e fazer o meu melhor", disse.