Ar polar pode fazer temperatura cair 21°C em 4 dias no RS
Uma forte frente fria que chegou ao País e tem associada uma moderada a forte massa de ar polar, além de um ciclone extratropical, deve fazer as temperaturas despencarem no Rio Grande do Sul. Em Porto Alegre, onde a máxima foi de 34,2°C na sexta-feira, os termômetros podem chegar a 13°C na terça-feira por causa do ar seco polar. As informações são da Climatempo.
Santana do Livramento (RS) registrou menos de 10ºC no início da manhã de domingo e Quaraí, também na fronteira do Uruguai amanheceu com alguns décimos acima de 10ºC.
No último sábado, a região de Buenos Aires tinha temperatura de 16ºC por volta das 9h. Neste domingo de Páscoa, a mesma região, no mesmo horário, tinha 12ºC de temperatura.
A frente fria traz queda de temperatura para todo o centro-sul do Brasil a partir da terça-feira e o ar frio vai chegar até o sul da Amazônia, causando o primeiro frio do ano de 2010. Em São Paulo, a queda de temperatura deve começar na terça-feira, com temperaturas entre 19°C e 24°C, e se intensificar na quarta-feira, quando os termômetros podem alcançar 13°C.
Esse sistema é muito forte e vai chegar até a região de Salvador na próxima quinta-feira, levando muita chuva para o Nordeste e Norte do Brasil.
—————