Vinho estimula sexualidade

 

Publicidade

 

Segundo a pesquisa, isso acontece por conta dos antioxidantes presentes na bebida, responsáveis por aumentar o fluxo sanguíneo no organismo. As 800 mulheres selecionadas, entre 18 e 50 anos e sexualmente saudáveis foram divididas em três grupos. Um deles consumia regularmente um ou dois copos de vinho tinto por dia. O outro grupo bebia menos de um copo de qualquer tipo de vinho ou bebida alcoólica. Um terceiro não bebia nada. As que bebiam mais de duas taças por dia foram eliminadas para não confundir tudo com excesso de álcool no corpo.

Todas responderam um questionário e o primeiro grupo apresentou maior índice de desejo sexual do que o que não bebia. O estudo foi publicado no "Journal of Sexual Medicine" e os autores dizem que o resultado é mais surpreendente porque essas mulheres do primeiro grupo eram, em média, mais velhas que as outras, dando a entender que a bebida ajudaria mais ainda aquelas com desejo em baixa.

O médico ginecologista Gerson Lopes disse que o estudo mostrou mesmo existir uma relação positiva entre vinho (dose moderada) e sexualidade feminina, ao passo que nas mulheres que não tomavam ou faziam uso de doses maiores teriam menor libido. Mas condena a forma como a pesquisa foi conduzida. "O estudo é extremamente falho, principalmente quando não avalia fatores relacionais, mas mostra uma boa linha de pesquisa para que outros trabalhos sejam feitos", aponta.

Os próprios pesquisadores assumem que o resultado precisa ser interpretado com cautela, devido ao pequeno número da amostragem e pela falta de dados de exames de laboratório. "Nenhuma diferença significativa foi encontrada entre os grupos em relação à incitação, satisfação, dor e orgasmo", afirmam os cientistas no artigo.


Segundo Gerson, que também é sexólogo e mantém no ar o site "Vinho e Sexualidade", em doses baixas a bebida pode tirar alguns freios que levam à inibição da pessoa ao se relacionar - e isso traduz em mais entrega, aspecto fundamental à sexualidade. "Em doses altas é ruim, não só para o sexo, mas para todo o organismo", alerta.


 

Beleza

 

 

Essa semana, dois looks de duas poderosas mulheres chamaram atenção do Vila Mulher. São aqueles pra gente se inspirar na hora de resolver o que fazer com os cabelos.

O primeiro é o corte de cabelo de Luiza Brunet, que ficou perfeito para ela! Deu leveza ao rosto e um ar moderno por conta dos fios levementes desconectados nas pontas. Uma ótima escolha se a ideia é um corte médio.

Já o penteado com trança exibido por Adriane Galisteu, além de ser muito charmoso, sai do lugar comum dos coques e de quebra, ainda soluciona com louvor um "bad hair day".


Publicidade


 

Bebês criados por babás se tornam mulherengos


 

 

PARA PSIQUIATRA, A PRESENÇA DE UMA BABÁ REPRESENTA UMA "OUTRA MULHER" PARA OS PEQUENOS, QUE SUPRE SUAS NECESSIDADES


Bebês que ficam desde muito cedo sob cuidados de uma babá têm grandes chances de se tornarem mulherengos. É o que afirma o psiquiatra Dennis Friedman no livro The Unsolicited Gift. Segundo ele, isso acontece porque a presença da babá introduz em seu inconsciente o conceito de uma “outra mulher” que supre todas as suas necessidades, além da mãe biológica.

Para o psiquiatra, o único modo de minimizar isso é não colocar babás para cuidar das crianças – pelo menos até o primeiro ano de vida. Como isso é praticamente impossível para muitas mães que trabalham o dia todo e nem sempre contam com a ajuda de parentes por perto, o jeito é se preparar para o futuro: seu garanhão provavelmente vai dar trabalho!


Contato

Jornal Dia Dia

11-86247812



 

Tema do Minas Trend Preview verão 2011 é "Água"
 

A sexta edição do Minas Trend Preview, que acontece de 28 de abril a 1º de maio, terá como tema "Água". "Selecionamos um assunto que define os questionamentos em relação ao nosso futuro. E a água é vital para a sobrevivência humana. É um elemento mágico, sedutor e transformador", disse o estilista Ronaldo Fraga, curador do evento de abertura, que será no dia 27, no Museu de Artes e Ofício, em Belo Horizonte, com festa e desfile.

O evento é realizado pela Fiemg (Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais), que antecipa coleções de mais de 150 marcas com desfiles e salão de negócios para lojistas e compradores nacionais e internacionais, jornalistas e formadores de opinião. Serão 24 apresentações individuais e seis previews. A cada edição, um estilista de renome será convidado para desfilar durante o evento. Desta vez, o nome confirmado é de Ricardo Almeida.

 

Terra.com