11/04/2010 17:48

Bombeiros resgatam moradores ilhados na zona oeste do Rio

Bombeiro carrega um bebê durante resgates no bairro Jardim Maravilha, zona oeste do Rio de Janeiro Foto: Jadson Marques/Agência Estado

O Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro resgatou nesta terça-feira moradores que ficaram ilhados em razão dos alagamentos provocados pela chuva que atinge a capital fluminense desde a tarde de ontem. Segundo a Agência Estado, o resgate ocorreu no bairro Jardim Maravilha, na zona oeste do Rio.

Já chega a 67 o número de mortes e a 36 o de pessoas feridas levadas a hospitais por causa da forte chuva que cai no Estado do Rio de Janeiro desde a noite de segunda-feira, segundo o Corpo de Bombeiros. De acordo com a corporação, a maioria das mortes foi causada por deslizamentos e desabamentos.

No morro do Borel, na Tijuca, a bebê Ana Marcele Barbosa, de cinco meses, uma jovem de 16 anos e Francisca Bezerra de Souza, 60 anos, morreram soterradas no desabamento da casa em que estavam. Outras 12 pessoas ficaram feridas.

No morro dos Macacos, em Vila Isabel, foram cinco vítimas fatais, todas de uma mesma família que morava na rua Senador Nabuco. Um deslizamento de terra causou mais cinco óbitos no Morro do Andaraí e outros três no Morro do Turano, ambos na zona norte. A tragédia também fez uma vítima no bairro de Jacarepaguá, na zona oeste.

A Defesa Civil contabilizou 12 mortos e 15 feridos no Morro dos Prazeres, em Santa Teresa. O caos também se abateu sobre a Região Metropolitana. A prefeitura de Niterói informou que as mortes no município em decorrência do temporal já somam 14 pessoas. Em São Gonçalo, o número chega a nove. Segundo os bombeiros, muitos corpos ainda estão desaparecidos. Nilópolis, na Baixada Fluminense, registrou uma vítima. Em Petrópolis, na Região Serrana, houve a notificação de uma pessoa morta.

—————

Voltar


Contato

Jornal Dia Dia

11-86247812