07/04/2010 19:41

Governo recua e confirma jogo do Flamengo para esta quinta

 

Depois de muitas indas e vindas e de um mal-entendido com a CET-RJ, o jogo entre Flamengo e Universidad de Chile, que inicialmente seria nesta quarta-feira, foi confirmado para esta quinta, às 16h, no Maracanã. O governador do Rio, Sérgio Cabral, ligou para a presidente do Flamengo, Patrícia Amorim, para confirmar a realização da partida.

A secretária do Estado de Esporte e Lazer, Márcia Lins, confirmou que o jogo será nesta quinta, assim, como o Sérgio Du Bocage, assessor de imprensa da Suderj, entidade que administra o Maracanã.

Entenda a confusão

A partida Flamengo x Universidad de Chile, incialmente marcada para esta quarta-feira, no Maracanã, havia sido adiada para a quinta-feira, devido às fortes chuvas que caíram sobre o Rio de Janeiro na terça, alagando os vestiários, o gramado e as imediações do estádio.

Os dois clubes, a Conmebol e a Suderj já haviam entrado em um acordo para a realização do jogo. Porém, nesta quarta, a Secretaria Municipal de Esportes (via e-mail) e a Companhia de Engenharia de Trânsito do Rio (via Twitter) anunciaram o cancelamento da partida.

Como ambos eram órgãos municipais, foi divulgada a informação de que a ordem do veto ao jogo teria partido da prefeitura da cidade. No entanto, pouco depois, a assessoria do prefeito Eduardo Paes e o vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, declararam que a ordem havia sido do governo estadual.

Por fim, o governador Sérgio Cabral recuou na decisão e confirmou à presidente do Flamengo, Patrícia Amorim, a realização da partida nesta quinta-feira, às 16h, no Maracanã

—————

Voltar


Contato

Jornal Dia Dia

11-86247812